Atividade 1B_Mariza




USO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO:
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

ALUNA: MARIZA ROSA DE ARAUJO
TUTOR: DEYSE

ATIVIDADE 1b


O QUE É SER PROFESSOR HOJE


As mudanças hoje são rápidas! Penso que mesmo os professores não têm percebido o quanto a nossa sociedade e nossos alunos mudaram.
O professor precisa de atualizações, quiçá semanais!..., Assim como os programas de computação, a vida familiar, o trabalho nas grandes empresas mudam, consequentemente o nosso alunado também muda.
Então, o professor hoje não pode mais apenas reproduzir os conteúdos prezando apenas a sua disciplina.
É necessário trabalhar as áreas de conhecimentos, privilegiar o “ser humano”, conhecer um pouco mais de vivências diversas e ainda conhecer bastante de relação humana.
O professor precisa resgatar a sua identidade de multiplicador e “influenciador”.
Penso que os professores têm perdido o poder para lidar com tanta diversidade, porém é possível influenciar, aprender com, e direcionar muitas vidas para um mundo melhor!
Ser professor hoje é “remar contra a maré”, isto em nosso País, pois muitas vezes os professores são considerados culpados por todas as mazelas sociais, entretanto não se tem o apoio e sustento necessários para especialização e crescimento como pessoa, assim como o preparo psicológico condizente com o profissional que a própria sociedade espera.

Prof Mariza Araújo.




0 comentários: