Ativ1.2_MarizaAraujo

Ativ12_Mariza Araujo

Na verdade acredito que já estão acontecendo transformações e a tecnologia já é uma realidade no ensino aprendizagem. Apesar da morosidade da instituição, da falta de capacitação para todos os profissionais da educação, a realidade está chegando à escola pelas forças das circunstâncias.
Digo isso porque trabalhei dezesseis anos na área privada, e lá todos os funcionários recebiam cursos gratuitos de computação, e atualizações e não se via ninguém dizer “não vou aprender” ou “não vou me adaptar”, tínhamos que aprender, “vestir a camisa” e fazer acontecer. A mais ou menos dez anos atrás já estávamos integrados tecnologicamente com nossos parceiros e tínhamos login, senha, e éramos monitorados através da máquina.
Sinto muita diferença! Agora bem pouco tempo é que tenho visto televisão, DVD e computador na Escola!!
A minha expectativa é trocar sempre com esta geração que nasceu na era da tecnologia e ter notícias sobre escolas lá do interior do Brasil que vivam a realidade desta integração tecnológica.

1 comentários:

DEYSE MARA disse...

Mariza, preciso que poste mais algumas atividades no seu Blog. O endereço dele será repassado para a SEEDUC/CTED como avaliação final do curso. Porém se eu enviar falatando as 0outras atividades vai parecer que vc não as fez. Precisa, além de postá-las no e-proinfo, que as lance aqui tb. Mil bjus...
Deyse